Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Sicc promete incrementar vendas do varejo

A aposta do varejo nacional de calçados para fechar o ano com um desempenho favorável e até um incremento sobre o faturamento do ano passado é a comercialização da temporada quente do ano, que inicia oficialmente no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Esta é a opinião de Anita Maria Bellin, da Tobelli Comércio de Calçados, de Campo Grande com 16 lojas espalhadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em Gramado ela faz todas as suas compras para o segundo semestre, necessitando de um reforço somente no mês de outubro. “Estou preparada para fazer compras e receber imediatamente os meus pedidos. Quero logo abrir vitrinas com os lançamentos da indústria e atrair os olhos dos meus clientes”, salienta a lojista.

Da mesma opinião é Maria de Andrade, das lojas Sapataria Mairis/Belle Scarpe, de Belo Horizonte/MG, que afirma que vem para a feira em busca de novidades. “A indústria vem arrojando muito, mostrando lançamentos bem inusitados. Mesmo esperando estes novos produtos, quero comprar também modelos com cores mais clássicas. Aposto muito na cor branca para os dias mais quentes”, salienta ela. A lojista assegura também que o SICC é decisivo para o setor pela sua data de realização. “Esta feira é o nosso termômetro”, enfatiza.

É dentro deste quadro que está sendo projetado o SICC. O diretor da promotora, Frederico Pletsch, acredita que toda esta expectativa do varejo é a responsável pela movimentação na última semana de maio em Gramado. “Estamos realmente sentindo que o mercado vai concentrar o folego do segundo semestre na feira. Teremos, sem dúvida, a edição mais importante este ano”, explica Pletsch.

A feira reúne as principais empresas nacionais de calçados, mostrando mais de 1000 marcas Além disso, amplia em quatro horas a carga horária total do evento, sendo em uma hora nos dois primeiros dias e em duas horas no último, nos dias 27, 28 (das 9h às 19h) e 29 (das 9h às 18h). A feira deve este ano bater também o recorde de visitação somando nos três dias cerca de 18 mil visitantes entre lojistas e profissionais do setor.

Fonte: Exclusivo On Line – acessado em 08/05/2013 – http://goo.gl/Q3tpF

0 visualização

Publicações