top of page
Publicações Ody Keller Advocacia Empresarial | Rio Grande do Sul

PUBLICAÇÕES

  • Foto do escritorOdy Keller Advogados

Projeto “Dia de Sol”

Numa iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, foi criado o projeto “Dia de Sol”. Conforme a coordenadora pedagógica do projeto, Grasiela Huff, o intuito é “socializar para a comunidade o resultado dos projetos ambientais (conjunto de ações contínuas) desenvolvidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil durante o ano letivo de 2011, buscando a conscientização de que pequenas ações fazem a diferença para as gerações atuais e futuras.”

As atividades iniciaram em março de 2011, com reuniões na SMEC e com diretores das escolas municipais de Três Coroas. Aderiram ao projeto 13 escolas. A partir desta adesão, foram distribuídos temas com sugestões de micro projetos ambientais para serem aplicados nas escolas participantes, cabendo ao Sindicato a assessoria e coordenação. Dos 13 projetos iniciais, 10 chegaram a sua conclusão e no mês de outubro de 2011, durante a feira literária de Três Coroas, ocorreram avaliações e a mostra dos resultados. O advogado Elias da Silveira Neto, do núcleo ambiental da Biason Advocacia, participou das avaliações.

Como destaque, o micro projeto “Reciclando a Vida por Um Ambiente Melhor”, cuja sistemática foi a criação de um “Eco Ponto” de coleta de resíduos recicláveis na localidade chamada Encosta da Serra, onde a maioria dos alunos da Escola Balduino Robinson moram. Uma das estratégias, que auxiliou no êxito do projeto, foi a criação de uma moeda alternativa, chamada Eco Câmbio, que pode ser trocada no comércio local por alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Já na educação infantil o destaque foi para o micro projeto “Hora do Conto na Tenda Mágica”, da Escola de Educação Infantil Amiguinhos, consistindo na adaptação das histórias infantis com foco em questões ambientais.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page