Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Merkator feiras e eventos renova parceria com principais sindicatos patronais

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS RENOVA PARCERIA COM PRINCIPAIS SINDICATOS PATRONAIS PARA FORTALECER O SETOR CALÇADISTA BRASILEIRO

O novo contrato terá vigência pelo prazo de cinco anos e prevê a realização do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado e da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios até 2017.

A Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado e da Zero Grau – Salão de Tendência em Calçados e Acessórios, renova por mais cinco anos o contrato com os sindicatos patronais do setor calçadista gaúcho dos municípios de Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas. A assinatura do documento será realizada no mesmo evento de lançamento da segunda edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, durante coletiva de imprensa no dia 15 de agosto, no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo (RS).

A renovação do contrato estabelece a parceria entre a Merkator Feiras e Eventos e as entidades de classe com o foco de fortalecer as feiras calçadistas de âmbito nacional, realizadas na cidade de Gramado (RS). O contrato tem o prazo de vigência de cinco anos e prevê a realização do SICC, comercializando as coleções de primavera/verão, e da Zero Grau, as coleções de outono/inverno, até o ano de 2017, com cinco edições anuais do SICC e seis edições anuais da Zero Grau. O texto do contrato prevê prorrogação automática por igual período.

O contrato de parceria ainda institui que a Merkator e os sindicatos trabalhem em conjunto com a finalidade de unir esforços, através de diversas ações, para colocar em evidência a indústria calçadista. A Merkator Feiras e Eventos se responsabiliza pela organização e divulgação de todas as edições do SICC e da Zero Grau e as entidades se dispõem a mobilizar seus associados, participar na realização dos eventos, fortalecer a direção da promotora na representatividade política e social junto as demais entidades de classe, órgãos públicos e privados, além buscar alternativas para incentivar a maior presença de pequenas e micro empresas nas feiras, para que possam auxiliar na consolidação da posição industrial deste setor.

“Esta união já consolidada possibilita uma maior visibilidade da indústria e traz um fluxo de lojistas e importadores ao estado, otimizando os esforços de comercialização e de um maior relacionamento entre as marcas e os seus clientes”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator. Ele destaca ainda que a participação dos sindicatos é vital para o sucesso dos dois eventos. “Eles definem a parte estratégica das feiras de acordo com as necessidades da indústria e os anseios dos lojistas nacionais”, sublinha.

O primeiro contrato foi assinado em dezembro de 2005 e já no mês de fevereiro foi realizada a primeira edição do SICC com a parceria firmada. Porém, a grande guinada ocorreu no ano seguinte: o SICC iniciou uma caminhada de uma única edição por ano com o foco exclusivo nos lançamentos para a temporada quente do ano. “Esta mudança mexeu no calendário nacional de feiras e posicionou o SICC como a grande lançadora da moda primavera/verão em calçados e em acessórios”, diz Pletsch.

Mas o sucesso desta parceria transcende as questões das feiras e se estabelece também em análise de mercado e estudos sobre o futuro imediato do setor. “Nós tem um conselho formado pelos presidentes dos sindicatos e pela direção da Merkator que tem um calendário de reuniões e avalia a situação do mercado e o que podemos fazer para auxiliar o segmento com os nossos eventos e a sinergia criada com todo este movimento”, finaliza Pletsch.

Fonte: Assessoria de Imprensa Notícia em Dobro, Jornalistas Adriane Costa e Marta Araújo.

0 visualização

Publicações