Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Couromoda e Fimec 2012

No primeiro trimestre de 2012 ocorrerão duas importantes feiras ligadas ao setor calçadista: a Couromoda, que ocorre no mês de Janeiro em São Paulo, e a FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que por sua vez terá sua edição em Março, na cidade de Novo Hamburgo.

Recentemente, ocorreu no RS o lançamento da 39ª Couromoda, com a participação de empresários, autoridades e imprensa. A feira terá aproximadamente 1.100 expositores, representando 3.000 marcas de calçados, artigos esportivos e acessórios de moda. Destaca-se ainda os 13 estandes coletivos para micro e pequenas empresas, buscando a realização de novos negócios para estes empreendedores. No evento de lançamento, houve a comunicação da destinação de R$ 150 milhões para o setor calçadista, por parte do Governo Federal, para políticas de qualificação do setor, visando principalmente o aumento da competitividade. A Couromoda ocorre no Anhembi, na cidade de São Paulo – SP, entre os dias 16 e 19 de Janeiro.

Quanto à FIMEC, a grande novidade é a mudança de data, visto que a feira tradicionalmente ocorria no mês de Abril. O evento acontecerá nos Pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo, de 20 a 23 de março de 2012, com a participação de cerca de 600 expositores. A alteração de data justifica-se pela necessidade de acompanhar as intensas transformações e movimentações que ocorrem no setor calçadista. Nas palavras do diretor-presidente da FENAC, Elivir Desiam, a FIMEC passa a ser a primeira feira no calendário mundial em seu segmento, antes de duas outras importantes feiras, como a APFL, em Hong Kong e Lineapelle, na Itália.

A Biason Advocacia e Assessoria Empresarial estará presente em ambos os eventos, prestigiando os lançamentos de seus clientes.

Fonte: www.exclusivo.com.br e www.couromoda.com/index.php

0 visualização

Publicações