Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

CICS – VP comemora 80 anos

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Paranhana foi fundada em 23 de julho de 1931, com o nome de Associação Comercial de Taquara. Seu primeiro Presidente foi o senhor Theodoro Ritter.

Em 1970, com o desenvolvimento do comércio e da agricultura da cidade, a entidade transformou-se em Associação Comercial e Industrial de Taquara. Foi então adquirido o prédio localizado na Rua Júlio de Castilhos, nº. 2751, Taquara, que pertencia ao antigo Banco Sul Brasileiro. Em 1986, o prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Rio Grande do Sul – IPHAE e, em 1992, foi autorizada à restauração do prédio. As reformas foram concluídas em 1993, e o prédio voltou a sediar a entidade abrigando também outros órgãos.

Em 1995, visando modernizar-se a ACIT foi transformada em Associação da Indústria, do Comércio Serviços do Vale do Paranhana, passando a representar empresas industriais, comerciais e de serviços, abrangendo as cidades de Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho. Concluindo estas transformações, em 26 de abril de 1996 passou a denominar-se na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Paranhana tendo sido eleito como presidente o senhor Carlos Henrique Bley, juntamente com os integrantes do Conselho Executivo e Fiscal. Dentre as tarefas desenvolvidas coube reestruturar a entidade adaptando-a as atuais conjunturas.

Em junho de 2006, por ocasião da Assembléia Geral Extraordinária para aprovação do seu novo Estatuto, houve pequena mudança no nome, alterado para Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana, ou CICS-VP.

A presidência atual é exercida pelo Sr. Roger Fernando Ritter. O diretor da Biason Advocacia e Assessoria Empresarial, advogado Mario Henrique Ody, ocupa a diretoria jurídica da entidade.

Site: www.cics-vp.com.br

Fone: 51 3542 6444

1 visualização

Publicações