Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Home Office

Atualmente, muitas pessoas estão cientes do caos que irão enfrentar no trânsito para chegar até o local de trabalho, gerando stress, principalmente na primeira hora da manhã. Por este e outros motivos como a possibilidade de redução dos custos com aluguel e estrutura, proximidade da família e praticidade, o Home Office passa a ser uma nova opção de trabalho. Nesta modalidade, o colaborador não precisa mais se deslocar até a sede da empresa em que trabalha ou é sócio, basta ir à sala ao lado, na sua própria casa.

O Home Office tem sido atrativo para profissionais de diversas áreas, principalmente profissionais liberais, como arquitetos, advogados, publicitários, administradores, dentre outros.

Conforme notícia veiculada no Jornal Zero Hora, os dados do Censo 2010 apontam que mais de 30 milhões de brasileiros optaram por ter um escritório em casa. Desta forma, dos 68,2% com alguma ocupação profissional, 23,1% executam suas tarefas de casa.

Mas trabalhar em casa não é tão fácil como se espera. É necessário se autorregrar e saber distinguir bem o momento de lazer e trabalho. Um dos maiores riscos de trabalhar em casa é, por exemplo, acabar caindo na tentação da televisão e do sofá que estão ao lado. Também há o problema de excesso de trabalho, pois trabalhar o tempo todo acaba sendo um fator negativo.

O Sebrae dá algumas dicas, tais como:

– Estabelecer horários;

– Ter um local adequado ao trabalho;

– Ter disciplina;

– Conquistar privacidade;

Por fim, os profissionais que já são adeptos ao Home Office avaliam que a prática aumenta a produção.

Fontes: Zero Hora e Sebrae.

0 visualização

Publicações