Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Usaflex é premiada por ações ambientais

A marca de calçados femininos Usaflex, de Igrejinha, é exemplo de produção sustentável. Só no mês de novembro de 2013, a empresa recebeu duas distinções no segmento ambiental: o Prêmio Caingangues, do Conselho de Meio Ambiente de Igrejinha; e o Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler, da Revista Ecologia e Meio Ambiente RS.

Focado à distinção de ações ecológicas no ramo industrial, o Prêmio Caingangues enaltece este ano a ação de reaproveitamento de resíduos de couro da Usaflex. Iniciada em 2012, a ação, que consiste na reutilização de couro e aparas para a fabricação de palmilhas e outras estruturas de planta de calçados, superou as expectativas. “Só neste período de implantação do projeto, conseguimos processar 30% dos resíduos gerados”, comemora o coordenador do programa, Celso Sidnei Hunche. “A ideia é, no entanto, nos próximos três anos, reaproveitar 100% da matéria-prima e tornar a Usaflex uma empresa calçadista livre de aterros, um verdadeiro problema para o setor como um todo”, continua.

Por ser uma companhia empenhada em descobrir, implementar e aprimorar sistemas de produção e gestão capazes de atender às demandas da população ao mesmo tempo em que atende à preservação do meio ambiente, a Usaflex também foi agraciada pelo Prêmio Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler, que neste ano chega a sua quarta edição.

Apoiada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a premiação destaca a Usaflex por sua contribuição ao meio ambiente.

Para Daniela Colombo Schaefer, responsável pela instituição do Comitê de Sustentabilidade na empresa, ambas as distinções fortalecem o anseio da companhia em engajar-se cada vez mais à causa. “A Usaflex está construindo um modelo de negócio cada vez mais alinhado com o desenvolvimento sustentável, estabelecendo diretrizes e ações corporativas que objetivam harmonizar o desenvolvimento econômico com a responsabilidade sócio-ambiental”.

Fonte: Revista Vega Shoes – Acesso em 15/01/2013 – http://goo.gl/b3yNni

0 visualização

Publicações