Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Sustentabilidade é tema limitado em planos de negócios, afirma especialista

Durante o 1º Fórum dos Estudantes, ocorrido em 26 de outubro, em Atibaia (SP), o consultor em sustentabilidade e estratégia organizacional Sérgio Esteves afirmou que as empresas brasileiras não conseguirão dar um “segundo passo” nas ações entre o homem e o meio ambiente se deixarem de investir em inovação sem escutar a opinião da sociedade.

“O tempo passou e as empresas começaram a mostrar os resultados dos esforços para melhorar a eficiência e as ações de sustentabilidade. Porém, estas melhorias são limitadas e precisam seguir para um próximo passo”, garante o especialista.

Esteves afirma que os modelos de negócios que são aplicados por empresários brasileiros são limitados e não conseguem privilegiar a sociedade para qual os produtos e serviços são ofertados.“Espera-se que em pouco tempo as empresas que já reduziram o consumo de água em suas produções, agora, possam ‘pensar’ novos produtos, eliminando a dependência desse bem tão precioso que é a água”, comenta.

Segundo Norton Flores, criador do Fórum, a palestra deve servir de inspiração para que os jovens busquem respostas que os satisfaçam no campo da sustentabilidade e consigam projetar mudanças reais no futuro empresarial em que serão inseridos.

Já para Esteves, a importância do tema pode ser apontada a partir de diferentes perspectivas.“Para os estudantes, penso que a maior relevância está na proposta subjacente de uma prática profissional que leve em conta, além de aspectos econômicos tradicionais, aspectos ambientais que dão sustentação à vida a longo prazo na biosfera e aspirações presumidas da sociedade por uma qualidade de vida compatível com os avanços da ciência e da tecnologia”, afirma o especialista.

Fonte: Administradores – Acesso em 12/12/2013 – http://goo.gl/K8MQhA

0 visualização

Publicações