Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Seminário sobre conciliações na Justiça do Trabalho

Na tarde da última sexta-feira (15), os colaboradores do Núcleo Trabalhista e Previdenciário, Alexandre Keller, Diovani Colombo, Pablo Leandro dos Santos e Fausto Guido Beck, participaram do seminário Conciliação no Processo do Trabalho: Dimensões e Técnicas. O evento ocorreu na sede da Justiça do Trabalho, em Porto Alegre.

Na abertura, Maria Helena Dornelles, falando em nome das entidades classistas presentes, atentou para a importância da participação não só dos advogados, mas também dos magistrados no esforço para que conciliações sejam feitas no âmbito do Direito trabalhista. O esforço conjunto, segundo a dirigente, pode ser feito à medida em que os advogados demonstram melhor os limites de conciliação a seus clientes; os juízes, por sua vez, devem assegurar melhores termos para o acordo a partir de boas leituras das iniciais e defesas dos processos. Assim, se atingiriam conciliações melhores para ambas as partes, sem vencedores ou perdedores.

Em seguida, a programação do evento seguiu, com a mediação do coordenador acadêmico da Escola Judicial do TRT4, Carlos Alberto Zogbi Lontra. O evento contou com as falas dos seguintes palestrantes: da juíza do TRT3 e professora da UFMG, Adriana Goulart de Sena; do advogado e conselheiro da Associação Latino Americana de Advogados Trabalhistas, Nilton Correia; e do advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho, Luis Carlos Moro.

Fonte: OAB/RS

0 visualização

Publicações