Quais tarifas de contas bancárias não podem ser cobradas?
- 23 de ago. de 2012
- 1 min de leitura
Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.
Antes de contratar esses serviços, a Fundação Procon-SP orienta que os consumidores observem quais serviços serão usados com frequência durante o mês, como depósitos, saques, consulta de saldos e extratos.
Com uma estimativa do que poderá ser usado, será mais fácil escolher qual pacote de tarifas atenderá melhor as necessidades do consumidor.
Também existe a possibilidade de não contratar nenhum pacote, utilizando na conta apenas os serviços gratuitos, pagando apenas uma ou outra tarifa avulsa.
Para optar por abrir mão de qualquer pacote de serviços, o consumidor deve primeiro saber quais são esses serviços, existentes nas conta corrente e poupança, para saber se é vantajoso. Conheça quais são os serviços que não podem ser cobrados:
O correntista pode, ainda, negociar a cobrança das tarifas bancárias com seu gerente da conta, em troca da contratação de serviços como, por exemplo, títulos de capitalização, débitos automáticos de contas diversas (água, luz e telefone), entre outros.
Fonte: Infomoney e Yahoo Finanças.