Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Presidente da AMIFEST compartilha experiências

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Sr. Sérgio Lampert, participou na sexta-feira (27/07) de reunião na sede da Biason Advocacia e Assessoria Empresarial.

Numa conversa com a equipe de colaboradores do escritório, Lampert compartilhou sua experiência junto ao evento igrejinhense.

A explanação iniciou com um pouco da história dos imigrantes alemães, que trouxeram na bagagem a cultura germânica. Na nova terra, estes costumes foram mantidos, mesmo com o passar dos anos, influenciando a cultura de nossa região.

A Oktoberfest surgiu da ideia de resgate da cultura alemã, e em pouco tempo o caráter solidário da festa tornou-se um componente essencial para o sucesso. Neste ano, a Oktoberfest está em sua 25ª edição.

Lampert apresentou o desafio que é comandar um grande evento, as dificuldades, a ajuda dos voluntários (essencial, como ele enfatizou várias vezes). O voluntariado, a dedicação e a união, segundo Lampert, foram os fatores fundamentais para o crescimento e manutenção da Oktoberfest.

Merecem destaque ainda, nas palavras do presidente da AMIFEST, a transparência na apresentação dos resultados e o esforço para obtenção de resultados positivos. Convém lembrar que o grande diferencial da Oktoberfest é que seus resultados beneficiam direta ou indiretamente muitas entidades da região, como o Hospital Bom Pastor, Brigada Militar e APAE, dentre outras organizações.

Lampert finalizou falando sobre a atuação responsável frente a AMIFEST, onde existe a preocupação em trazer o maior retorno possível para a comunidade, sem esquecer a questão cultural. Nas palavras finais, ficou o convite para que mais pessoas se ofereçam como voluntários, não importando a área de atuação. Se nas Olimpíadas “o importante é competir”; na Oktoberfest de Igrejinha “o importante é participar”!

0 visualização

Publicações