Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Para profissionais de até 24 anos, plano de carreira é mais atraente que salário

Quando questionados sobre o que mais valorizam em uma empresa, ao considerar uma proposta de emprego, 56% dos jovens profissionais de até 24 anos responderam que é a oportunidade de plano de carreira, de acordo com pesquisa realizada pelo site de empregos InfoJobs.

O desenvolvimento e a satisfação pessoal no trabalho são o foco dos profissionais desta faixa etária, de acordo com Kira Kimura, gerente de Recursos Humanos do InfoJobs. “Trabalhar em uma empresa cuja cultura organizacional esteja de acordo com seus valores e princípios pode melhorar os resultados e trazer maior satisfação e engajamento. A boa empresa é aquela que proporciona que o profissional se sinta como parte do grupo e onde exista uma troca positiva de experiências”, diz a gerente.

Independente da área de atuação, o profissional deve se preocupar em se manter atualizado em relação às tendências de seu mercado e ao seu desenvolvimento profissional. As empresas procuram, cada vez mais, não apenas o especialista em uma atividade, mas o profissional que busque se desenvolver e que tenha a habilidade de se adaptar às mudanças de mercado, que são cada vez mais frequentes na atualidade. Essa já é uma tendência, visto que 82% dos entrevistados pretendem iniciar um curso de capacitação nos próximos seis meses.

Estar preparado para assumir novos desafios requer dedicação e esforço. Por isso, os jovens profissionais reconhecem a importância de se aprimorar. Entre os entrevistados, 30% estão cursando ensino superior e 9% estão estudando outros idiomas, com o objetivo de se preparar para atender às exigências do mercado – sendo que 72% aspiram ao cargo de gerente ou diretor.

Com o mercado em constante mudança, que se torna a cada dia mais competitivo, pequenas diferenças de perfil são decisivas na escolha por um profissional, ou mesmo para uma promoção. Nesse sentido, 32% afirmam que se mantêm atualizados com as novidades tecnológicas, pois entendem que isso beneficia sua carreira.

A pesquisa teve a participação de cerca de 2.000 usuários do site InfoJobs, entre 18 e 24 anos, de todo o Brasil, sendo 47% deles da região Sudeste do país.

Fonte: Administradores – Acesso em 19/09/2014 – http://goo.gl/UrZpgg

0 visualização

Publicações