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Merkator feiras e eventos lança a segunda edição da Zero Grau

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS, EM PARCERIA COM SINDICATOS PATRONAIS, LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO DA ZERO GRAU. A FEIRA VAI MOSTRAR AS COLEÇÕES OUTONO/INVERNO 2013 EM CALÇADOS E EM ACESSÓRIOS

A segunda edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2012.

A Merkator Feiras e Eventos lança nesta quarta-feira (15 de agosto) a segunda edição da feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios que antecipará as novidades das coleções de outono/inverno 2013 das principais marcas de calçados do país. O evento terá a sua segunda edição nos dias 19, 20 e 21 de novembro, das 09h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado/RS. O evento, que surgiu através da parceria da promotora com os sindicatos das indústrias de calçados do Vale do Paranhana e do Vale dos Sinos, procura oferecer uma maior sintonia entre a indústria e o varejo e também mostrar os lançamentos da estação fria do ano.

“Os nossos eventos são sempre balizados pelo calendário industrial através da parceria com as entidades. Os industriais acreditam que esta é a época correta para a apresentação destas coleções, pois o período, além de satisfazer o varejista nacional, também tem condições de atender as necessidades dos importadores, principalmente, dos países do Cone Sul. Eles são muito importantes, pois naturalmente consomem em maior quantidade os lançamentos brasileiros de calçados e acessórios mais pesados”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, que também promove o SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado.

SEGUNDA EDIÇÃO COM CRESCIMENTO – A segunda edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios apresenta um crescimento de 10% em sua área locável em relação ao ano passado. Em 2011, foram 124 expositores e, até o momento, a cerca de 90 dias da feira, já estão participando 134 expositores. “Porém não é no número de expositores que registramos o nosso maior crescimento e sim no aumento da área de exposição para as empresas que estiveram conosco na primeira edição”, enfatiza Pletsch. O aumento da metragem, segundo ele, é o fator positivo mais relevante, “pois as marcas que estiveram conosco no ano passado registraram a eficácia da feira, seja ela através da venda direta ou mesmo da conquista de novos relacionamentos com o lojista especializado, que garante futuros negócios”, diz Pletsch.

Para Frederico Pletsch, a realização da feira Zero Grau é fruto do amadurecimento da parceria com os sindicatos patronais, que foi formalmente constituída em 2005, com o foco de fortalecer o SICC. “Após diversas reuniões chegamos à conclusão de que poderíamos ter uma feira expressiva aqui no Rio Grande do Sul com os lançamentos para a estação outono/inverno. A ideia foi tomando corpo e conseguimos por em prática mais este evento. Após a primeira edição, estamos confiantes que a Zero Grau é um empreendimento positivo para toda a nossa cadeia do calçado, pois nasceu com a chancela dos industriais que sentem a necessidade de mostrar seus lançamentos para temporada fria com antecedência ao mercado”, reforça o empresário.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Notícia em Dobro, Jornalistas Adriane Costa e Marta Araújo.

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