Mídias sociais x carreira
- 5 de abr. de 2012
- 1 min de leitura
Uma pesquisa da Eurocom Worldwide mostrou que um a cada cinco chefes rejeitou candidatos à vaga de emprego após avaliar seus perfis nas mídias sociais.
A pesquisa mostra que não são apenas os concorrentes a vagas que passam por essa avaliação, pois até mesmo aqueles que já estão empregados podem sofrer consequências.
As mídias sociais são ótimas ferramentas para expressar ideias e publicar imagens, entre outras utilidades, porém muitas vezes esta prática pode ir contra a opinião do empregador ou daquela empresa que se almeja uma vaga, acarretando demissões ou simplesmente a não contratação.
Muitas empresas ainda discutem, também, sobre a utilização das mídias durante o horário de expediente, pois para algumas é inevitável sua utilização, pois é mais um meio de comunicação com cliente, fornecedores, parceiros ou outros, quanto para outras empresas é apenas um desperdício de tempo, sendo vedada sua utilização. A má utilização destas ferramentas ou sua utilização sem a permissão do empregador, pode gerar até demissão por justa causa.
Portanto, antes de postar algo nas mídias sociais avalie a repercussão que isso gerará. Lembre-se, também, de verificar junto à empresa se a utilização das ferramentas durante o horário de trabalho é permitida e de que forma, para evitar assim, maiores complicações.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com