A Couromoda 2014 chegou ao fim, quinta-feira (16), com um total de R$ 14,97 milhões em negócios fechados pelas 52 empresas gaúchas presentes nos três dias do evento. Além do estande que abrigou as indústrias calçadistas e de artefatos, o Estado marcou presença com outro estande, que recebeu 11 indústrias de máquinas para calçados, couros e afins. O espaço apresentou a nova marca do setor para o mercado externo: Brazilian Shoes + Leather Machinery, onde os negócios prospectados alcançaram 1,2 milhão de dólares.
Segundo o gestor de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte, a nova marca integra o projeto setorial desenvolvido com a Apex-Brasil e identificará a produção brasileira do setor nas cinco feiras internacionais previstas para este ano. Foi criada pela agência Top Brands e lançada em novembro, em Novo Hamburgo.
A edição deste ano foi a última no Anhembi, em São Paulo. A partir de 2015, a feira será realizada no Expo Center Norte, também em São Paulo. De acordo com o presidente do Grupo Couromoda, Francisco Santos, o novo espaço oferecerá acesso mais fácil e maior conforto para expositores e público, potencializando os negócios.
Fonte: Jornal do Comércio – Acesso em 24/01/2014 – http://goo.gl/z0s49w