Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Captação de recursos: estratégia para o crescimento das empresas

Uma empresa com ideias inovadoras e visão de mercado sempre encontrará em seu caminho o crescimento. Maior número de colaboradores, ampliação do espaço físico, recursos para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços são necessidades que o tempo exige do empresário comprometido com sua filosofia organizacional.

Para a Pináculo, como é conhecida no mercado a Advance Tecnologia Ltda., sua expansão fez surgir a necessidade de mais espaço físico e modernização de sua sede.

Fundada em fevereiro de 1997 e estabelecida em Taquara, RS, em pouco tempo a Pináculo tornou-se uma empresa identificada com a inovação no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos eletrônicos nas áreas de telecomunicações e segurança. Atualmente conta com centenas de distribuidores e revendedores especializados em todo o Brasil.

Carlos Wolke, diretor da empresa, defende a ideia de que é preciso direcionar as energias para a atividade fim da empresa. “Aqui na Pináculo o ’faça você mesmo’ foi fundamental na arrancada inicial, mas o negócio prosperou e já não há mais espaço nem tempo para experimentos, pois precisamos focar na nossa especialidade, a área de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Em 2012, a Pináculo constatou que precisava aumentar sua sede a adaptá-la às suas atuais necessidades. Porém, os investimentos estavam todos direcionados para a área pesquisa de novas tecnologias. Também, não podia consumir esforços na busca de fontes de recursos financeiros, que afastariam os profissionais daquilo que melhor sabem fazer.

A solução se deu através da parceria com a Ody & Keller Assessoria Empresarial e a Inovativa Consultoria Organizacional, as quais trabalharam em conjunto na obtenção de recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – para a ampliação e modernização de sua sede.

A recente e bem sucedida captação de recursos disponibilizados pelo BNDES, através de seu banco intermediário, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE – pela Ody & Keller e Inovativa permitiu ampliar o espaço físico da empresa rapidamente, no prazo necessário, com a assessoria especializada no assunto. Como refere Wolke, “foi um processo profissional, transparente, rápido, certeiro e barato, pois o custo de travar nosso desenvolvimento e penetração no mercado seria extremamente alto”.

O trabalho trouxe ótimos resultados e permitiu à Pináculo manter o foco dos colaboradores e de seus investimentos na principal atividade da empresa, utilizando a Ody & Keller e a Inovativa como parceiras estratégicas para a captação de recursos.

A Ody & Keller e a Inovativa contam com profissionais dedicados ao enquadramento de empresas nos critérios necessários para a obtenção de incentivos fiscais do governo e captação de recursos junto ao BNDES e a FINEP para investimentos em obras civis, pesquisa, desenvolvimento e inovação, máquinas e equipamentos. O contato, sem compromisso, pode ser realizado pelo e-mail antonio@www.odykeller.com.br ou pelo telefone (51) 3541-0900.

0 visualização

Publicações