Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

Bebecê recebe prêmio da fundação Abrinq

A Calçados Bebecê atua com ações sociais que defendem os direitos das crianças e adolescentes. Por conta disso, a empresa recebeu um certificado da Fundação Abrinq- Save the Children por apoiar nos últimos 15 anos o Programa Empresa Amiga da Criança. O projeto social busca mobilizar e reconhecer as empresas que realizam atividades sociais voltadas aos direitos do público infanto-juvenil no Brasil.

O diretor da Bebecê, Analdo Moraes, comemora o reconhecimento da entidade para a empresa. “Estamos há 15 anos fazendo parte deste programa e se configura num grande feito para nós. A nossa empresa sempre busca apoiar projetos sociais que viabilizem o bem para toda a comunidade”, destaca Moraes.

A Fundação Abrinq – Save The Children é uma organização social que trabalha desde 1990 para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados, atuando com diversos programas dedicados à educação, saúde, proteção e emergência.

Para integrar ao Programa Empresa Amiga da Criança, a Bebecê cumpriu os cinco requisitos exigidos pela Abrinq: não explorar o trabalho infantil; respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente; alertar seus fornecedores contratados que, em caso de denúncia comprovada de trabalho infantil, implicará em rompimento com a relação comercial; realizar ações que conscientizem clientes, fornecedores e comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil; desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes filhos de funcionários, nas áreas de educação, assistência e saúde; e, por fim, realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes de comunidades, de acordo com os valores estabelecidos pela Fundação Abrinq – Save The Children.

Moraes completa que a Calçados Bebecê vai prosseguir atuando em prol dos direitos das crianças e adolescentes. “Esta certificação que recebemos é um reconhecimento para continuarmos desenvolvendo um trabalho consciente. As crianças e adolescentes merecem toda a nossa atenção, e o que buscamos é atuar da melhor maneira possível para que os direitos delas sejam respeitados”, finaliza.

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda e é uma das maiores fabricantes de calçados do Vale do Paranhana. Mais informações por meio dos sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

Fonte: Exclusivo On-Line – Acesso em 31/07/2013 – http://goo.gl/KF7drV

0 visualização

Publicações