Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

ACI-NH/CB/EV destaca a importância da redução do custo da energia

Novo Hamburgo/RS – A iniciativa anunciada na última quinta-feira (26) pelo Governo Federal, que indica a intenção de reduzir encargos sobre a energia elétrica, diminuindo o custo final para consumidores residenciais e industriais, é avaliada como um fato importantíssimo pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves.

Para o dirigente, a presidente Dilma Roussef tem a clara oportunidade de marcar a sua biografia e a história do país caso consiga construir, junto aos governos estaduais, uma agenda positiva de adesão para a proposta de redução do ICMS sobre a energia elétrica.

“Para tanto, é claro que se fazem necessárias revisões sobre aspectos da dívida estaduais anteriormente negociadas pelos Estados com o Governo Federal, pois não há como extrair reduções de forma rápida sem contrapartidas fiscais. Ocupamos hoje a vergonhosa segunda posição no ranking mundial de custos de energia elétrica e precisamos urgentemente criar um ambiente em que destaquemos a produtividade e a competitividade a partir de uma estrutura legal e moderna”, ressalta o presidente da ACI.

De acordo com levantamentos extra-oficiais, a energia elétrica no Brasil carrega em seu valor aproximadamente 45% de tributos e encargos, sendo apenas 55% referentes ao custo efetivo do serviço.

Fonte: Integralmente extraído do site www.acinh.com.br

0 visualização

Publicações