Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

75% dos empresários investem em inovação para conquistar novos clientes

O uso da inovação como ferramenta para conquistar novos clientes e aumentar a qualidade dos produtos e serviços é uma realidade para 75% dos pequenos negócios no Brasil, segundo pesquisa feita pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para o levantamento, foram ouvidos 2.362 donos de microempresas e empresas de pequeno porte de todo o país. As entrevistas foram feitas no período de 29 de agosto a 13 de dezembro de 2013.

De acordo com a pesquisa, 80% dos empresários a modernização trazida com a inovação, seja de produto ou serviço, resultou em um incremento nas suas receitas.

O estudo classifica como inovação desde o lançamento de um produto até melhorias na estrutura organizacional ou nos processos. Além do incremento no retorno financeiro, 87% dos proprietários de pequenos negócios afirmaram que os processos adotados deixaram os clientes mais satisfeitos.

Para 83% dos entrevistados, a imagem da empresa teve um incremento e para 72% a inovação melhorou a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, afirma que o grande desafio das micro e pequenas empresas é trabalhar o negócio da porta para dentro e adotar estratégias inovadoras, não só em produtos, mas também em gestão.

“Inovar não é apenas lançar um artigo ou serviço. É melhorar processos e adotar medidas sustentáveis que atendam às demandas dos consumidores e diminuam os custos da operação”, afirma.

Fonte: UOL Economia – Acesso em 05/08/2014 – http://goo.gl/cS0EkG

0 visualização

Publicações