Publicações Ody & Keller Advocacia e Assessoria Empresarial
Asset 4.png
  • Ody&Keller

43ª Francal

A Francal 2011, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de junho, teve uma visitação expressiva, com mais de 58.000 profissionais. Mais de 1.000 fabricantes, representando cerca de 3.000 marcas, apresentaram suas coleções para a estação primavera-verão.

Por uma exigência do mercado, a feira ocorreu mais cedo, antecipando o lançamento das coleções. Desta forma, os produtos chegam antes ao varejo, aumentando o período de vendas.

Em informações obtidas no site da Francal, percebe-se otimismo nas palavras do presidente da feira, Abdala Jamil Abdala: “Recebemos lojistas de todos os Estados brasileiros e importadores de 66 países. A expectativa é que a feira movimente de três a quatro meses de produção a partir das vendas feitas no pavilhão e nas próximas semanas”.

Opinião semelhante tem o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Milton Cardoso: “O consumo vem aumentando e já superou quatro pares per capita/ano. Esperamos um crescimento na produção de 10% neste ano e prevemos chegar a cinco pares per capita até 2014”. Cardoso também afirma que “a visitação foi muito qualificada, e os expositores registraram aumento de 5% a 15% nos negócios realizados no pavilhão na comparação com a edição do ano passado”.

Tradicionalmente, a Biason Advocacia e Assessoria Empresarial se faz presente a Francal. Nesta edição, representaram o escritório o diretor Mario Henrique Ody e o advogado da área ambiental Elias da Silveira Neto.

0 visualização

Publicações